Desejamos honrar a mulher, e colocá-la na posição de dignidade que Deus tem para cada uma de nós. O retrato da mulher Bíblica será exposto, e seremos confrontadas, curadas, e libertas para sermos tudo o que está no coração de Deus para nós, Suas filhas preciosas!

Ana Paula Valadão Bessa

 

Apresentação

O primeiro Congresso Mulheres Diante do Trono foi realizado em 2011 e superou as mais diversas expectativas. O evento reuniu mais de 6 mil mulheres na Igreja Batista da Lagoinha. Cada mulher foi valorizada e ministrada em suas necessidades específicas. Foi um tempo de arrependimento, restauração, entrega, comunhão e muito mais.

As congressistas foram impactadas com uma programação cor de rosa, feminina, feita especialmente para elas. Entrevistas, bate-papos, ministração da Palavra e muito louvor, marcaram cada vida. Era um compartilhar de coração, de mulher para mulher, mostrando que todas enfrentam desafios semelhantes e podem vencer por meio de Cristo.

A intensa unção que pairava sobre aquele lugar não pode ser descrita. A unidade de interesses, a motivação apaixonada por Jesus, fazia com que a atmosfera fosse carregada desta preciosa unção. Em meio a esta doce Presença do Senhor, as mulheres foram transformadas. Voltaram para suas casas com outra perspectiva de vida.Tudo o que não fazia parte dos planos de Deus para suas vidas foi lançado fora.

Com muita propriedade, Devi Titus – conferencista, presidente da Rede Mundial de Esposas de Pastores e co-fundadora da organização Kingdom Global Ministries (Ministério Reino Global) – compartilhou sobre “A Experiência da Mesa”. Ela apresentou quatro princípios essenciais, divididos em quatro módulos: 1- A dignidade e a santidade do Lar, 2- O Princípio da Mesa, 3- O Princípio do “Também” e 4- O Princípio de “Usar o que você tem”. Com uma linguagem clara e objetiva ela expôs suas experiências de vida com Deus para edificar e levantar aquelas mulheres. Este ano Devi será uma das palestrantes mais uma vez. Será uma honra tê-la novamente, na certeza de que Deus tem muito a ensinar através dela.

Além de Ana Paula Valadão, Devi Titus e Helena Tannure, outras convidadas já estão confirmadas como a Pra Ezenete Rodrigues, Mariana Valadão, Nívea Soares, Márcia Rezende, Susan Dutra, Alda Célia, dentre outras. As expectativas para o 2º Congresso Mulheres Diante do Trono, a ser realizado de 23 a 25 de agosto de 2012, são a melhores. Será mais um tempo de aprendizado e refrigério.

Serão momentos de muita comunhão, restauração e edificação. Aprenderemos juntas, seremos encorajadas a prosseguir como esposas, mães, filhas, servas.

Nosso desejo é que cada irmã possa vir com o coração ensinável e que, ao final do congresso, todas possam sair transformadas, restauradas, reluzentes, cheias do Espírito e ainda mais desejosas da presença de Deus.

Até lá!

Topo
 

Caravanas

O Diante do Trono oferece este espaço para os líderes de caravanas cadastrarem seus dados. Com caráter apenas informativo, tem o objetivo de facilitar o contato com as pessoas que desejam saber se em sua cidade haverá uma caravana para a gravação.

O Ministério não organiza caravanas e não se responsabiliza por qualquer informação, contrato ou por qualquer transtorno que possa acontecer entre contratantes e contratados.

Cadastramento

Se você está organizando uma caravana preencha corretamente o formulário. Não é necessário cadastrar-se mais de uma vez.

Encontre uma caravana

Encontre uma caravana que esteja saindo de sua cidade.

Topo
 

Informações

1- Transferência de Inscrição

2- Outras informações

————————————————————————————–

1- TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO

É possível transferir o direito de participação integral no evento para outra pessoa.

Será preciso preencher a Declaração de Transferência de Inscrição. E, além disso, o declarante deverá seguir as seguintes normas:

- anexar cópia do comprovante do pagamento de inscrição ou do e-mail de confirmação de inscrição à declaração;

- anexar cópia do RG de quem está transferindo a inscrição OU autenticar a assinatura de quem está transferindo a inscrição na declaração;

- apresentar o documento no guichê de credenciamento, quando o beneficiário chegar ao congresso. Não será necessário o envio desse documento para a organização do congresso antes do início do evento.

Clique aqui para baixar a declaração

 

2- OUTRAS INFORMAÇÕES

No check-in da participante, será necessária a apresentação da carteira de identidade e comprovante de pagamento;

Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável legal ou se apresentarem munidos da autorização (devidamente assinada pelo pai ou responsável) e uma cópia (xerox) da identidade do responsável.

O valor da inscrição corresponde aos 3 (três) dias do 2º Congresso Mulheres Diante do Trono.

A inscrição não dá direito à alimentação, hospedagem e nem transporte.

Não serão realizadas inscrições no local do evento.

Mais informações: congressomulheres@diantedotrono.com

Telefone: 

(31) 3492-7878
(de 2ª a 6ª feira das 09 às 17:30h –  horário de Brasília)

Endereços e Telefones Úteis

Topo
 

Local

De arquitetura moderna, o Templo da Lagoinha, possui uma área total de 5 mil metros quadrados, oferece espaço e conforto para o deslocamento e a acomodação dos congressistas. A igreja possui infra-estrutura para 6.000 pessoas, três saídas de emergência, doze portas que proporcionam ventilação e luminosidade naturais, banheiros acessíveis, bebedouros, além de um local especial para receber, com segurança, pessoas portadoras de necessidades especiais. A Igreja foi projetada para receber com conforto a seus visitantes que chegam a milhões anualmente, em seus cultos, congressos, entre outros eventos.

A Igreja Batista da Lagoinha possui equipes preparadas que prestam os mais diversos serviços e estão sempre à disposição de seus públicos. Acostumada a receber eventos, a Lagoinha possui excelentes equipamentos de áudio e vídeo, proporcionando visibilidade e acústica privilegiadas.

Localizada na região nordeste de Belo Horizonte, a Igreja está próxima ao Centro, perto de importante região comercial, com grande variedade de restaurantes, hotéis. Seja de ônibus, táxi ou metrô, o acesso à igreja é fácil e rápido, uma vez que está próxima a duas importantes vias de acesso da Capital mineira, que ligam várias regiões da cidade: a Presidente Antônio Carlos e a Cristiano Machado.

A Igreja Batista da Lagoinha foi inaugurada no dia 20 de dezembro de 1957, e no auge de seus 52 anos, foi e continua sendo responsável pelo crescimento espiritual e social daqueles que por ela foram, são e serão assistidos.

Toda essa estrutura permitirá que o 1º Congresso Mulheres Diante do Trono aconteça com excelência, primando pela segurança, conforto e comodidade.

Igreja Batista da Lagoinha

Rua Manoel Macedo, 360 – São Cristóvão. Belo Horizonte (MG), 31110-440, Brasil.

Tel.: (31) 3492-7878 / (31) 3491-3921
(de 2ª a 6ª feira das 09 às 17:30h – horário de Brasília)

www.lagoinha.com

Topo
 

News

Diante do Trono e Editora Mundo Cristão

O 2º Congresso Mulheres Diante do Trono é uma parceria entre as instituições

O Ministério de Louvor Diante do Trono e a Editora Mundo Cristão decidiram trabalhar em conjunto para a realização deste evento. O 2º Congresso Mulheres Diante do Trono terá co-produção e co-promoção da tradicional editora.

O congresso, maior do gênero no Brasil, está com suas inscrições esgotadas desde maio, tendo alcançado o número de 6.000 mulheres inscritas. Com sofisticada estrutura de comunicação, o evento será transmitido ao vivo pela internet e pela Rede Super de Televisão.

“É um privilégio poder estar ao lado do Diante do Trono neste evento. A Editora Mundo Cristão possui uma forte linha editorial voltada para mulheres e a oportunidade de nos encontramos com elas por meio do evento poderá fortalecer ainda mais este relacionamento duradouro”, comenta Mark Carpenter, presidente da Editora Mundo Cristão.

A Editora Mundo Cristão foi fundada há 47 anos e está entre as maiores editoras brasileiras, devendo comercializar em 2012 aproximadamente 4.000.000 de livros e Bíblias. Isso é muito positivo. Vidas serão alcançadas e restauradas através das diversas publicações.

O Diante do Trono firmou tal parceria na certeza de que vidas serão abençoadas, edificadas e transformadas pelo poder de Deus através das ferramentas e estratégias promovidas através dessa relação.

Ministério de Louvor Diante do Trono

 

 

Topo
 

Participações

Além das preletoras Ana Paula Valadão Bessa, Devi Titus e Helena Tannure, o 2º Congresso Mulheres Diante do Trono contará  também com a participação de Mariana Valadão, Nívea Soares, Ludmila Ferber, Alda Célia, Ezenete Rodrigues, Iara Diniz, dentre outras.

 

Topo
 

Preletoras

Preletoras do Segundo Congresso Mulheres Diante do Trono

anapaula

Ana Paula Valadão Bessa

Líder do Ministério de Louvor Diante do Trono. Desde 2010 recebeu a visão para um ministério que fosse voltado especificamente para as mulheres. Conhecida como uma das principais cantoras do segmento cristão do cenário musical brasileiro. É pastora do Ministério de Louvor da Igreja Batista da Lagoinha, sua igreja local em Belo Horizonte. Nos EUA estudou no Christ for the Nations, uma escola voltada para o louvor e adoração. É casada com o pastor e advogado Gustavo Bessa há 11 anos, e tem dois filhos. Dela nasceram todos os projetos do Diante do Trono, incluindo o projeto infantil “Crianças Diante do Trono”.

 
devi

Devi Titus

Casada com Larry Titus há mais de 48 anos, está entre as mais reconhecidas conferencistas e escritoras cristãs da América do Norte. Co-fundadora da Kingdom Global Ministries, uma organização internacional que visa facilitar a missão de dezenas de outros ministérios ao redor do mundo. Atualmente, Devi é presidente da Rede Mundial de Esposas de Pastores. A paixão de Devi é restaurar a dignidade e santidade do lar e ajudar homens e mulheres a viver uma vida com propósito.

 
helena_tannure

Helena Tannure

Serviu no Ministério Diante do Trono durante 13 anos. É envolvida com o ministério de intercessão da IBL. Helena viaja por todo o país e exterior como palestrante. É apresentadora de televisão tendo no currículo os programas: Diante do Trono, Chá das Quatro, Clube 700 e atualmente o Bate-papo na Rede Super de Televisão. Todos voltados para a edificação da família cristã. Membro da Igreja Batista da Lagoinha. Casada há 21 anos com João Lúcio Tannure, mãe de 4 filhos. Atualmente se auto-define assim: “Sou filha de Deus, esposa e mãe”. E ainda diz: “Isso é o que realmente sou, e não mudará”.

 
Topo
 

Programação

23/8 – Quinta feira 

Noite – 19h

Abertura
Louvor com DT
Louvor com Mariana Valadão
“A Mulher Samaritana” com Carisma Greenwell
Palavra com Ana Paula Valadão – “Nosso espelho – A mulher
de Provérbios 31”
Ministração com Pra Ezenete Rodrigues
Encerramento 22h

 

24/8 – Sexta feira

Manhã – 9h

Abertura
Vídeo: Automaquiagem com Shirley Magalhães
Louvor com DT
“Uma mulher de fé” com Carisma Greenwell
Palavra com Devi Titus – “Eu sou uma mulher!”
Encerramento 12h

 

Tarde – 14h

Abertura
Louvor com Nívea Soares
Bate Papo: “Mulheres virtuosas ou teimosas? A submissão a
Deus, aos pais, ao esposo”. Direção de Pra Márcia Rezende
com Helena Tannure, Pra Ângela Valadão, Pra Iara Diniz e
Pra Ana Paula Valadão
Palavra com Helena Tannure – “Aprendendo a submissão – a
Deus, aos pais, ao esposo – Encontrando liberdade na renúncia
da minha própria vontade”
Ministração com Pra Ezenete Rodrigues
Encerramento 17h

 

Noite – 19h

Abertura
Vídeo testemunho: “Restaurada pelo perdão” de Janaína Araújo
Louvor com Ana Nóbrega
“Por sermos irmãos” com Carisma Greenwell
Palavra com Devi Titus – “Considere Pago”
Encerramento 22h

 

25/8 – Sábado  

Manhã – 9h

Abertura
Bate Papo: “Esperando o príncipe encantado” – Com
Pra Márcia Rezende, Pra Priscila Guerra, Pra Iara Diniz,
Dra Daniela Bessa e Pra Ana Paula Valadão
Louvor com Lu Alone
“Deus do Impossível” com Carisma Greenwell
Louvor com Alda Célia
Palavra com Devi Titus – “O poder da Mulher: dar a vida ou tirá-la?”
Encerramento 12h

 

Tarde – 14h

Abertura
Desfile e dicas de moda com Susan Dutra
Louvor com El Shamah
Vídeo testemunho: “Venci a depressão” de Hélvia Brito
Palavra com Devi Titus – “Yada: Uma vida de intimidade com Deus”
Encerramento 17h

 

Noite - 19h

Abertura
Louvor com DT
“Alguém como eu” com Carisma Greenwell
Intercessão e ato profético pelas mulheres
Lava pés e Ceia
Encerramento 21h30

 

 

*A programação está sujeita a alterações.

Topo