Notícias

DT grava CD Renovo


Foto: Quartel Design.com

Um dos momentos mais esperados do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono foi a gravação do CD Renovo, comemorativo pelos 15 anos do DT. O disco tem canções que marcaram a história do grupo e da música cristã no Brasil.

O “re” novo das músicas selecionadas são o resultado do trabalho dos atuais integrantes do DT. A produção musical é assinada por Vinícius Bruno em parceria com todos os músicos da banda e os arranjos vocais por Rodrigo Campos. “É um trabalho de equipe, cada integrante auxiliou diretamente com o melhor de seu instrumento”, afirma Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono.

Para Rodrigo Campos, o disco mostra que as canções são atemporais, por mais que sejam lembradas pelos arranjos que marcaram uma época. “A proposta é apresentar músicas que fizeram – e fazem – história, mostrando que Deus realmente pode fazer novas todas as coisas”.

Ana Paula Valadão conta que o repertório do CD Renovo recebeu influência de uma enquete realizada no site especial de 15 anos do Diante do Trono. “Foi emocionante ver a votação e os testemunhos das pessoas sobre como as músicas as abençoaram. E mesmo sem saberem, me influenciaram no processo de escolha das músicas”.

As canções “Deus de Amor”, “Nos braços do Pai”, “Tua Visão”, “Quem é deus como nosso Deus?”, “Tua Presença” e “Seja o Centro” são algumas do playlist do disco. “As músicas passaram por um processo de renovo, ganharam uma nova produção, assim como nosso grupo também faz um novo som. Priorizamos a genialidade da simplicidade. Muitas vezes o mais genial não é o mais complicado. Nossa música é para ser tocada nas igrejas, são louvores congregacionais, com belos arranjos, mas, mais acessíveis”, detalha Ana Paula.

A linha musical pop rock do Diante do Trono faz referência ao momento atual do grupo. “Estou muito agradecida a Deus por esta oportunidade de apresentar estas canções à nova geração. Durante o processo de arranjos e ensaios meu coração foi muito renovado ao relembrar algumas experiências que vivi com estas músicas. Acredito que o mesmo vai acontecer com quem já conhece e tem história com estas canções”, finaliza Ana.

O Diante do Trono acaba de completar 15 anos de história. Desde a primeira gravação em janeiro de 1998 até agora são mais de 10 milhões de discos vendidos. Ao todo mais de 20 CDs e 15 DVDs ao vivo, e ainda, os trabalhos infantis, Crianças Diante do Trono, com nove DVDs e oito CDs lançados. Em sua trajetória o DT recebeu vários prêmios considerando a relevância de sua influência musical. No último ano foi um dos finalistas do Grammy Latino como melhor álbum cristão em Língua Portuguesa, com o álbum “Sol da Justiça”. Em 2012 também recebeu dois prêmios do Troféu Promessas nas categorias: Melhor Ministério e Melhor Música, com “Me Ama”. De acordo com a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos) o CD “Preciso de Ti” está entre os 20 mais vendidos na história do Brasil, com mais de 2 milhões de cópias vendidas.

Por tudo isso e por cada vida tocada pelas canções do Diante do Trono, a gravação do CD Renovo é um marco de gratidão por 15 anos de bênçãos.

Elisandra Amâncio
Comunicação Diante do Trono