Mudar sempre traz desconforto. Estamos acostumados a uma situação, a um modo de fazer as coisas, às pessoas ao nosso redor. Mas mudar, mesmo que provoque ajustes, pode ser importante para dar lugar a um novo tempo, a novas realidades, a novas experiências.

No Diante do Trono tenho experimentado mudanças constantemente. Algo que já aprendi é que levantar outros faz parte da minha missão. Isso significa que as pessoas que passam pela minha liderança são alvo do meu amor, do meu investimento, para que elas um dia possam voar seus próprios vôos.

Seria mais cômodo manter todos perto de mim. São companheiros de ministério que dividem a carga comigo, que acrescentam muito à minha vida com sua amizade, seus dons, seus talentos e suas personalidades. Mas no final, o que permanece, é a missão de levantar a próxima geração. Nada é mais gratificante do que fazer parte do crescimento de alguém, é como ver um filho crescer e se tornar frutífero em sua própria vida. A dor da distância pela separação das agendas, dos compromissos distintos, é diminuída pela alegria de perceber Deus conduzindo tudo, a cada estação de nossas vidas.

É assim que vemos as mais recentes mudanças no Diante do Trono. Ana Paula Nóbrega segue agora com seu ministério solo, frutificando Brasil e mundo afora. Rodrigo e Saara Campos retornam para a Finlândia e prosseguirão servindo ao Senhor naquele país e continente, que é um campo missionário. Guilherme Fares, Roberta Isabel e Tião Batista seguem servindo a Deus, especialmente em nossa amada Igreja, onde o Ministério de Louvor tem vivido grande crescimento. Aliás, Lagoinha continua sendo a casa de todos nós. Ali continuaremos ministrando juntos sempre que possível, inclusive com outros cantores da IBL, dentro das escalas e rodízios de músicos e cantores nos cultos.

A partir de agora o vocal do DT prossegue com Israel Salazar, Amanda Cariús e Letícia Brandão, com Marine Friesen no violão e cantando, e Elias Fernandes na guitarra e cantando também. Vinícius Bruno no teclado, Daniel Friesen no baixo, Jarley Brandão na guitarra e Thiago Gaúcho na bateria. Esta já era a equipe que viajava comigo há algum tempo, e nesta nova estação, permanecerá ao meu lado.

Agradecemos a Deus por conduzir cada passo e cada decisão. Contamos com as orações dos que nos acompanham, para que sejamos capacitados por Deus a cumprir os desafios e a missão diante de nós. Estamos em fase de muitos preparativos para a gravação em Juazeiro do Norte, dia 6 de Julho. Que nesse momento o Senhor nos abençõe com Sua paz, Sua graça e Sua inspiração.

No temor do Senhor,

Ana Paula Valadão Bessa