Tiberíades, 11 de Outubro de 2011

Escrevo no meu último dia na I Caravana Egito/Israel Diante do Trono. Amanhã parto para o Brasil.

Neste momento estou assentada olhando para o entardecer no Mar da Galiléia, ou Lago de Genezaré. Sobre essas águas Jesus andou. E Pedro também, que creu e saiu de sua zona de conforto para viver o sobrenatural. Quando, ao contemplar as ondas e os ventos, começou a afundar, Jesus o sustentou pela mão e os dois andaram juntos, por sobre as águas!

Depois de 21 dias de viagem junto aos preciosos irmãos que vieram de várias partes do Brasil e de outros países, só posso agradecer a Deus e me ver como Pedro neste episódio. A princípio, não foi fácil sair do meu lugar de conforto, e dar o passo de fé planejando esta caravana. Deixar a família tantos dias, confiar no suprimento de nossas necessidades (pois não estamos ganhando dinheiro com a caravana) e finalmente vir, foi um ato ousado. Mas, assim como Pedro deu o passo fora do barco porque o Senhor lhe disse que viesse, eu e os demais líderes ouvimos a voz do Senhor nos mandando vir. E foi sobre a Sua Palavra que caminhamos!

Quando, em 2010, o Senhor me disse para trazer pessoas comigo a Israel e ao Egito, Ele colocou em meu coração que deveria ser um grupo especial, focado não apenas em visitar e conhecer lugares bíblicos, edificantes para nossa fé. Deveria ser um grupo que O adorasse por onde fôssemos, levantando altares de louvor ao Senhor Jesus em lugares estratégicos. E deveríamos orar, interceder, nos colocar na brecha dos muros destas nações. Uma das provas de que estávamos cumprindo Sua vontade foi um grupo de 30 intercessores que veio da Igreja da Lagoinha, completamente patrocinado por uma família que ouviu do Senhor que deveriam enviar atalais a Jerusalém.

O Pai abriu as portas de lugares muito difíceis e conseguimos as autorizações para fazermos nossos cultos a Ele. Tivemos diversas oportunidades de exaltar o Nome sobre todo nome! Choramos, clamamos, fomos guiados pelo Espírito em intercessão. Nosso coração se enterneceu de amor e compaixão por esses povos. Participamos da Convocatória de Oração para todas as nações, e foram momentos marcantes intercedendo junto a milhares de irmãos de 180 nações.

Não tenho como descrever aqui tudo o que vimos e vivemos. Foi maravilhoso. Ao longo da viagem postei no Twitter fotos e pequenas descrições de onde estávamos e o que vivenciamos. Mas, assim como Pedro, houve alguns momentos difíceis para mim, e parecia que estava afundando. Viagens assim são muito intensas e cansativas. Há pouco tempo para dormir, relaxar. O cansaço pode ser uma onda amedrontadora. A saudade do Gustavo e dos meninos também, ainda que eles estivessem sempre me encorajando e me abençoando. O que me levantava nas vezes em que me sentia fragilizada era o programa de cada dia, em lugares tão especiais. Mas, principalmente, o cumprimento da missão. Lembrar-me do que o Senhor fez para cada um estar aqui, e o propósito que nos trouxe, me fortalecia. É maravilhoso fazer o que o Senhor nos mandou. Cumprir Seus sonhos, Seus projetos para nossas vidas, traz um renovo sobrenatural.

Andando pelas margens do Mar da Galiléia recebi a resposta à grande pergunta que fazia ao Senhor todo o tempo: – “Devo voltar outra vez com uma caravana?”. Foi então que vi claramente. Durante esses dias 204 pessoas estavam como um rebanho junto a mim. O Senhor me mostrou quantas vidas foram totalmente marcadas, curadas, libertas e salvas. Tínhamos até não crentes e alguns desviados entre nós. Aqui, juntos, vivemos momentos de valor eterno, que decidiram o destino de vidas antes perdidas. Meu coração se encheu de amor, e passo agora a enxergar essas viagens a Israel e outras nações, trazendo grupos de pessoas, como mais um ministério que o Pai me confiou.

Além desta revelação sobre a oportunidade de marcar vidas nesta viagem, entendi que meu amor por Israel e minha dedicação em voltar ano após ano, é também uma chave que recebi para abençoar o Brasil. “Abençoarei os que te abençoarem” é a promessa de Deus para Abraão e sua descendência. Abençoando Israel creio que o Brasil é abençoado. Buscarei, a cada ano, Sua direção e orientação, mas já sei que em 2012, pela Sua graça, voltarei com mais um grupo de pessoas. Creio também que sempre terei outros pastores, líderes, e intercessores viajando comigo. Sem eles não teria sido possível. Tudo foi maravilhoso.

Agradeço também à Rosana Sanricca e à equipe da El Gibor. Sua organização é impecável, e seu coração, firmado em Deus, uma certeza de que podemos continuar trabalhando juntos!

Obrigada a todos os que oraram por nós nesse tempo, e aos preciosos irmãos que vieram e fizeram história, participando da nossa I Caravana Egito/Israel Diante do Trono. Daqui a pouco, no nosso culto de despedida, sei que nos abraçaremos, cantaremos, oraremos, e agradeceremos juntos ao Senhor por tudo o que Ele fez e por aquilo que fará a partir desses dias. Nossas vidas nunca mais serão as mesmas. E como se costuma despedir por aqui… Até o ano que vem, em Jerusalém!