Olá queridos,
Em minha vida, um dos maiores desafios é conseguir estar na Presença do Senhor diariamente em oração, adoração e meditação na Palavra. Tenho sede e fome de Deus, e somente nEle me sinto completa. Mas confesso que muitas vezes perco a batalha contra o ativismo e outras dificuldades que surgem no caminho da minha intimidade com o Senhor.
Venho compartilhar com vocês uma estratégia muito especial que conheci e estou aplicando em minha vida. É algo simples, mas que pode mudar nosso coração e nos ajudar a estar mais ligados, mais conscientes, mais perto do Senhor Jesus. Essa prática não substitui o tempo maior de estar aos Seus pés, mas tem sido um deleite para minha alma, como uma plantinha que recebe o refrigério da água fresca, ou um carinho da Pessoa amada em meu coração tão carente de Seu amor.
A cada 10 minutos o alarme do meu telefone toca, e o adio para que toque outra vez em 10 minutos. Assim, ao longo do dia, páro o que quer que eu esteja fazendo e abro minha boca, e ergo minhas mãos, e louvo ao Senhor! Declaro Seu caráter maravilhoso, agradeço, exalto, enfim, eu O adoro. Fazendo isso, tenho sentido minha comunhão com o Senhor crescer, e tudo em meu coração vai sendo transformado.
Mesmo sendo uma pessoa de fé, muitas vezes tenho pensamentos negativos, de desânimo, de desencorajamento. Quando o alarme toca e declaro os louvores do Senhor, meu coração não tem lugar para a tristeza. Posso estar enfrentando qualquer situação que ao louvar sou cheia de fé e esperança outra vez!
Quando alguém me magoa ou me provoca à ira, ao tocar o alarme do telefone começo a louvar e todo sentimento ruim vai embora. O coração de Jesus, que é tão puro, tão meigo e perdoador, alcança o meu coração e o modo como me relaciono com as pessoas está sendo sarado.
As mentiras do inimigo caem por terra toda vez que começo a louvar, pois suas acusações não prevalecem diante da graça do Senhor. Ao abrir a minha boca e declarar quem o Senhor é, Sua Presença me abraça e me inunda totalmente.
Eu poderia relatar mais experiências que já tive nesse pouco tempo em que estou na “revolução do louvor – Praticando a Presença de Deus a cada 10 minutos” e de outras pessoas que estão vivendo um reavivar da fé e de seus relacionamentos com o Senhor. Há pessoas no mundo inteiro que há anos, de 10 em 10 minutos, voltam seus pensamentos, seus olhos, seus corações, e abrem a boca em adoração a Jesus. Todos testemunham os benefícios da comunhão, do foco colocado nEle, e até mesmo dos milagres que se manifestam simplesmente por atrairmos Sua Presença.
Há um médico que testemunha como ora por todos os seus pacientes e receita que eles, de 10 em 10 minutos, louvem a Jesus. A cada semana ele tem recebido de 3 a 5 casos de pacientes que estavam em estado terminal de doenças graves, como o câncer, e que foram curadas! Eu realmente creio, pois fazendo assim, abrimos nossa vida para a poderosa Presença do Senhor, e Ele opera maravilhas em nosso corpo, alma, em todo o nosso ser!
Algumas pessoas se preocupam se essa prática vai atrapalhar seu dia a dia. Estaremos no supermercado, no local de trabalho, na aula, no transporte público, no avião, e o alarme vai tocar de 10 em 10 minutos! (À noite não despertamos, só durante o dia!) Todos testemunham que não há problemas. Se estamos em um local que nos permite, erguemos as mãos, abrimos a boca e louvamos. Amigos e pessoas ao redor serão nossas convidadas a louvar a Deus por alguns segundos! Se não for possível, paramos em nossa mente e com nossos pensamentos louvamos ao Senhor de maneira silenciosa. O importante é colocar os olhos em Jesus!
Outra dica é a de insistir mesmo quando não sentimos vontade de louvar. É um novo hábito que está sendo formado, e por isso enfrentaremos alguma dificuldade no começo. Mas Deus quer nossa obediência. E depois de um tempo, esse louvor fluirá como uma fonte de águas vivas! Há dias e momentos em que sentiremos uma forte visitação de Deus, o que nos encherá profundamente. Mas mesmo quando for apenas um ato de disciplina e determinação, já valerá a pena parar e voltar nossa atenção para Deus.
A cada ano, buscamos ao Senhor de um modo mais intenso e específico antes de nossos eventos especiais, como Congressos e gravações. Estamos nos aproximando do Congresso de Louvor, que acontece na Páscoa, e eu estava buscando de Deus a direção sobre como fazer esta consagração. Creio que esta estratégia veio do Senhor para mim, e a repasso a todos vocês.
Que tal se unir a nós em uma experiência de 40 dias? Começamos dia 25/2 e vamos até o dia 4/4. Nosso Congresso vai de 5 a 7 de Abril e até lá precisamos estar cheios de Sua maravilhosa Presença para que sejamos verdadeiros canais para o fluir de Seu santo Espírito. Além da “revolução do louvor – a Prática da Presença de Deus”, também vamos jejuar de alguns alimentos, algumas delícias, o que sempre nos ajuda na sensibilização de nossos sentidos para as coisas espirituais.
Outra dica que deixo aqui é a leitura do livro “Praticando a Presença de Deus – Como alcançar a vida cristã profunda” de Irmão Lawrence e Frank Laubach. Nós do DT estaremos lendo e recomendo a todos que anseiam por mais de Deus em suas vidas.
Na verdade, tenho descoberto que o “novo” de Deus são as “velhas” coisas se fazendo novas. Essa prática de Sua Presença, como lemos no testemunho desse livro, é uma estratégia que o Espírito Santo tem dados aos homens há séculos! Oro para que seja a nossa vez de O conhecermos mais, na costura do nosso dia a dia, e que se cumpra o que disse o salmista:
“Bendirei ao Senhor o tempo todo
Os meus lábios sempre O louvarão
Proclamem a grandeza do senhor comigo
Juntos exaltemos o Seu nome
Busquei ao Senhor e Ele me respondeu
Livrou-me de todos os meus temores
Os que olham para Ele estão radiantes de alegria
Seus rostos jamais mostrarão decepção”
Salmo 34:1-5
Ana
Que Deus te abençoe hoje pelo dia das mães e sempre pelo exemplo de mulher cristã brasileira que nós nos espelhamos.
OI,ANA ESTIVE CONTIGO EM MADRID,E COM O ANDRE ALI DEPOIS DO SHOW.FOI UM MOMENTO MUITO ESPECIAL PARA MIM,POIS EU QUERIA MUITO PODER CONHECER VCS ASSIM DE PERTO E SABER QUE VCS SAO SIMPLES E NOS DEU TODA A ATENÇAO.AGRADEÇO A DEUS POR TANTOS MOMENTOS LINDOS QUE A ESPAÑA ESTA VIVENDO,ESPERO QUE TENHA MAIS MOMENTOS COMO AQUELE EM QUE NOS DELEITAMOS NA PRESENÇA DO SENHOR.VIVEMOS EM NA DE CIDADE FERROL.
ola ana! suas esperiencias de oracao me fazem acreditar que cada dia mais posso acreditar naquele que me fortalece, que e o senhor jesus cristo.
O Senhor é verdadeiramente poderoso. a forma delicada com que nos trata é emocionante.
que maravilha do Senhor!
vou comprar em breve este livro e já vou programar o meu celular para adorar de 10 em 10 minutos! Jesus, lá vou eu!
ANA PAULA EU ME ESPELHO MUITO EM VC PQ VEJO QUE VC É UMA MULHER DE DEUS, LEIO AS SUAS MSG E SINTO DEUS ME RENOVANDO COM AS SUAS EXPERIÊNCIAS, ATRAVÉS DA SUA VIDA EU CONSIGO TER CERTEZA QUE DEUS É NA MINHA VIDA…OBRIGADA POR TUDO…QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR PODEROSAMENTE COM TODA SORTE DE BENÇÃOS…TE AMO EM CRISTO JESUS ANA PAULA..
BJUS E FICA NA PAZ….
Oi,Ana estou passando por um periodo dificil
em, minha vida espiritual,resolvir assistir suas pregacoes vivo em NY a 15 anos quando ouvi vc falar sua experiencia em DALLAS Deus falou ao meu coracao, ler esse post concluiu o que estava precisando p/minha vida .muito obrigada bjs Rosangela
Glória a Deus!
Estarei começando a fazer como foi compartilhado “A revolução do louvor praticando a presença de Deus a cada 10 minutos” e tenho certeza que serei grandemente abençoada e visitada pelo poderoso Deus!
Esse é mais um momento para intimidade com Deus.
Amo demais você e o ministério Batista da Lagoinha, a cada culto, pregação, louvor que assisto pela internet, fico sonhando com a oportunidade de conhecer a igreja pessoalmente… Que a cada ano seja dobrada a unção de Deus sobre vcs, pq aquilo que vcs recebem, compartilham com o mundo!!! Amoooo!!! bjs.
Olá Ana,louvo ao Senhor pela sua vida e pela sua dedicação. Sou testemunho vivo do seu ministério,as mensagens dos cd´s sempre me edificarão mas um em especial mudou minha vida! O dvd Samuel,eu não podia ter filhos,sofri durante dois anos do meu casamento tentando engravidar e quando finalmente consegui com dus semanas perdi o bebê.Através do dvd tive uma esperiência com Deus. Hoje sou Mãe!!!
oi! graça e paz!!! obrigado pela benção que és, suas palavras me deram animo e coragem obrigado mesmo…estou passando uma onda d sentimentos que estou tentando vencer mas tenho sentido o amor de jesus por minha vida…louvo a Deus por ti…..ore por mim e minha familia esposa Karen e filhos Anaysa e jessé Menezes
Ana peço oração por minha saúde estou fazendo tratamento de um Cancer, vou operar no dia 28 de maio. Creio na minha cura em nome de Jesus. Me ajude em oração amo o seu ministerio e através dele sou muito abençoada. Deus abençoe vc cada vez mais. Bjs.
Amém Ana,
Sou uma missionária/estudante brasileira que vivo na Argentina. Deus tem um plano estrondoso para nós! E sinto que você, pelo seu ministério e influencia, poderia nos ajudar com essa visão que o Senhor nos deu. Preciso muito falar com você! Por favor, se possível me mande um e-mail!
Jesus é o nosso Senhor! SOMOS UM!
Ana,aqui na minha casa todos escutamos o Diante do Trono,nos deleitamos em DEUS atrves do seu louvor,tenho um filho muito ungido o Esdras,o sonho é ir prá seu seminário,só que agora ele fgaz jornalismo.ore por nos,vou fazer a pratica do louvor,Que nosso DEUS bençoe vc mais e mais.bjus sua irmã em CRISTO JESUS Rosamaria
A graça e a paz amada irmâ que o SENHOR esteje sempre, na sua vida,familia e ministério, que JESUS continue te usando como benção por onde queres que vá, olhei o que DEUS esta fazendo , com vários irmãos , com essa nova estrategia vou esperimentar, e creio que o SENHOR vai mudar a minha vida , vou tomar posse desta benção.
DEUS SEJA LOUVADO ATRAVEZ DE SUA VIDA…
Ana Deus colocou em meu coração abrir jejum até o dia da marcha para Jesus em Manaus sei que vem do trono de Deus, estou orando pelo evento e vou fazer parte do coral, quero que saiba que verdadeiramente es uma benção e tens me abençoado desde o teu primeiro cd sempre Deus fala comigo de forma sobrenatual. amo voce.
que lindo minha amada , vou tentar entrar nessa tb. Adorar ao Senhor a casa dez min.
Deus continue te inspirando !
Como é bom está na presença do Senhor!estou lendo o Livro “Praticando a presença de Deus”, e como o Senhor tem falado ao meu coração, a respeito da importância de buscá-lo.Qualquer hora do dia, pode se tornar perfeita se olharmos para Deus o tempo todo,esperando por Sua orientação e tentando fazer todas as coisas, por menores que sejam,exatamente como Ele gostaria que fossem feitas.
sejas Louvado Meu Deus e Rei com os meus labios te bendirei todos os dias escolherei cantar ALELUIA!!!
Ana vc é um exemplo para nossa Geração!
Ana vc é um exemplo de mulher e serva. Suas canções, sempre inspiradas pelo Espírito Santo, ja foram fonte de cura e restauração pra minha vida. Obrigada por ser esse vaso tão simples e ao mesmo tempo tão usado por Deus. Quando eu crescer quero ser igual a vc!!! Débora
Oi ana, amuu muito o ministerio de vcs, tem me feito cresce, sou grata a Deus pela vida de vcs de toda a sua familia e igreja, quero muito ainda poder conhecer o templo da alagoinha e participar de um culto, na verdade gostaria mesmo de estar do lado, participando junto do que Deus tem dado a vcs, mas sou grata porque mesmo de longe em espirito estamos todos unidos em adoraçao…
A paz do Senhor, minha querida e amada Ana, é a primeira vez que entro em contato com vc, e a satisfação é imensa! Vc é minha referência como pessoa e admiro muito a maneira como adora ao nosso Jesus com tanta intensidade, tenho te acompanhado muito nos bastidores do youtube, é muito bom ver sua naturalidade, a pessoa que o Senhor fez com tanto carinho.Seja Forte,ñ desista, o Pai te sustenta!bj
Anaaaa que bênção! Eu ouvi você comentando sobre isso em sua pregação no congresso, confesso que achei mesmo desafiador, mas um tanto quanto explêndido… e pensei nisso mesmo que você contou sobre sua experiência, no quesito a pensamentos negativos, desânimo, e de repente, começamos louvar a Deus e sentimos uma transformação mais intensa…Eu não sabia dessa experiência desse médico, puxa.Bênção!
Ana ,que o senhor jesus te abençoe a cada dia !
Sábias palavras Ana Paula Valadão, um ser iluminado que me faz me achegar mais ao Senhor Jesus, nos seus CD’S e DV’S existe sempre uma música dela que me toca, que lava minha alma… Deus continue abençoando sempre vc família e todos os que fazem parte da historia desta grande Cantora… Amém
ola ana que maravilha é tuas pregaçáo eu amo….as vezes estou triste e começo escuta me da força para segui em gfrete te amo que te conhecer eu sou de minas gerais tambem
Ana, graça e paz, a presença de Deus em sua vida é notório, a unção é transbordante.
Deus sempre continue derramando sobre você e seu ministério, Seu Amor.
A Paz de Cristo
Tremendo!
essa mensagem veio em boa hora…
agradeço a Deus por sua vida…
OLÁ ANA AGRADEÇO A DEUS POR SUA VIDA E SEU MINISTERIO,FUI CONHECER A DEUS ATRAVEZ DA SUA MUSICA PRECISO DE TI,HOJE SEI O QUANTO EU O AMO.MAS GOSTARIA DE TE DIZER UAU QUE LINDO É O CULTO DAS MULHERES E O QUANTO ESTA ME AJUDANDO E ABENÇOANDO AS MULHERES DA MINHA FAMILIA BJS FICA COM DEUS MINHA LINDA.
olá Ana …a Paz do Senhor….agora que eu li seu blog…
adorei essa idéia…é justamente o que eu estou precisando no momento…vou fazer o teste e depois eu conto…bjus
Deus tem usado a Vida da Ana para edificar a minha… eu louvo a Deus por essa benção!!!
tenho pecado todo instantes contra principios de Deus em minha vida e hj estou pagando um preço muito alto sou casado há 10anos ainda nao tenho filhos e sei que DEUS muda tudo ,preciso de oraçao as vzs nao consigo sair parece ser mais forte do que Eu.preciso sim que DEUS mude o meu carater em todos as areas da minha vida.
Oi Ana, obrigado pela dica de buscar ainda mais a presença de Deus a cada 10 min. confesso q ando desanimada e como vc disse com pensamentos negativos.Tenho acompanhado seu ministerio e através do DT ,instrumento usado por Deus na minha vida, onde Deus tem falado e me dado forças. São mtas as experiencias e o meu maior desejo é um dia porder participar de um culto na sua igreja com vcs.bjs
Cheguei atrasada aqui!
Mas eu amo demais cada postagem no facebook, nos sites… E por aí vai. Tenho sido abençoada por ser ministrada quando estou por aqui na internet, através de tão sábias palavras! Deus abençoe ^^
Amada Ana, amo o seu Ministério e vibro com a sua maneira de adorar, és um referêncial pra mim. Deus possa te usar cada vez mais!!!
Sou da Igreja do Nazareno Central em Belford Roxo e tenho um sonho de ir no Congresso de mulheres com a Caravana da Igreja de Mesquita esse ano. Oro à Deus para que eu consiga. Bj bem carinhoso e fica na Paz do Senhor!
Oi aninha tudo bem ?Nós já estavamos com saudades de vc postar no seu blog mas foi Deus quem mandou vc postar ontem, afinal ele quis .Então thal fiqaue com Deus .
Ana, vc faz parte da minha familia, desde o início da sua carreira que a acompanho, junto com minhas 03 filhas e o esposo, amamos vc, foi e sempre será benção para nós,´toda honra e gloria ao Senhor, assistimos seu show no aniversario de porto seguro , foi tremenda a glória de Deus, ali na terra-mater, esperamos vc de novo ,bjs
Ana, kd vc? To com saudades dos seus post…
A Paz do Senhor Amada, Fico muito feliz , de poder aprender, cada dia mais e mais com voce. Deus a usa poderosamente, vou adrir esse metodo para minha vida , pois tenho sentido que tenho o adorado muito pouco. vou adora-lo intensamente , preciso dele ! Que Deus te abencoe muuuuuuuuito Grandemente!
amo, vc minha segunda familia! preciso falar com a produtora, bjoooos:) JU
Ana venho aqui pra dizer muito obrigada por tudo!! pelas mensagens pregadas e cantadas, foi bom demais vc aqui em vitoria da conquista Ba. valeu uma abraço, te amo em Cristo
gosto muito da cantora ana paula os louvores dela são lindos bjs
oi ana!!! eu sou de encruzilhada-ba eu e uma amiga minha vomos no seu show em vitoria da conquista, a gente queria tirar uma foto cm vc, so q estava muito cheio!! e ñ deu pra gente tirar essa foto cm vc! a minha amiga gosta muito de vcs, ela sabe tds as suas musicas! o meu amiversari foi omtem dia 21/04, eu queria pedir pra senhora !! se a senhora poderia nós mandar 1 foto ortografada pela senhora
A paz Pr. Ana tenho 16 anos e aconpanho o DT desde sempre e gosto muito dos seus louvores e a forma como você adora a Deus como sou adolescente tenho muitas ideias não concluidas na mente mais uma ideia já é concreta quero ser como você,assim do mesmo jeitinho,ser um exemplo ter essa simplicidade e exalar o perfume de cristo por onde passar..te amo Ana!!!
ahh estou sentindo falta dos seus posts..
Olá Ana, você é linda e O Senhor Jesus é contigo! Esse post é tremendo. É a 1ª vez que visito seu Blog e tenho certeza, não foi uma simples conhecidência. É Tremendo o mover do Senhor. Tenho estado num propósito de buscar mais ao Senhor e qndo passo por alguns momentos difíceis Ele vem e me mostra que algo Tremendo está acontecendo na Terra, Há um mover do Senhor. E as velhas coisas se faram novas
A paz e a graça do Senhor nosso amado seja convosco a cada nova manhã…
Eu fiz o teste Ana! E deu mais do que certo, a cada 10 minutos Deus fez em mim a Revolução so LOUVOR , foi apenas um teste de 3 horas mais ou menos.Foi engraçado eu cantar nos corredores do supermercado para e algumas pessoas ouviram, tudo isto depois de ter participado de uma intensa manhã de interceção c/ meus amados irmaos