13/09

Yom Kippur

Postado dia 13 de setembro de 13


Hoje, no mundo inteiro, acontece o principal feriado judeu, estabelecido por Deus! É um dia de arrependimento pelos pecados, o dia da expiação que aponta para o sacrifício perfeito de Jesus! Os judeus vão jejuar do pôr-do-sol do dia 13 até o pôr-do-sol do dia 14. E nós, Igreja, temos um papel muito importante no cumprimento das promessas dos últimos dias, quando todo o Israel será salvo.

Nesse Yom Kippur vamos interceder para que esse seja um dia de conversão a Jesus para muitos judeus ao redor do mundo.

Oremos juntos pela restauração de Israel, apressando a vinda do Senhor!

Acesse a página no Facebook da Apóstola Valnice Milhomens e aprenda mais sobre esse tema clicando aqui.

#OremospelaRedençãodeIsrael

 

27/06

Estratégia de jejum e oração pelo Brasil

Postado dia 27 de junho de 13

 

 

 

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua Terra”. (2 Crônicas 7.14)

“Eu vou transformar o Brasil. Mas vocês devem transformá-lo a partir dos seus joelhos primeiro”

“Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai assembleia solene”. (Joel 2.15)

Estamos vivendo dias históricos. Anos de clamores, jejuns e lágrimas em favor da nação já provocaram mudanças e livramentos. Mas ainda há muito a ser transformado. A Igreja brasileira carrega o peso da responsabilidade. Temos a chave da autoridade que move os céus e a terra. As promessas de Deus para a cura da nação pertencem a nós e exigem nosso posicionamento. Estamos experimentando o fortalecer no comprometimento em jejuns e oração pelo país. Os intercessores sentem as “dores de parto” se intensificar. Cremos que estamos no limiar de um novo tempo, da hora de dar à luz a um Brasil transformado.

Na páscoa deste ano mais de onze mil adoradores e intercessores se reuniram em um Congresso cujo tema foi Adoração e Transformação. Ouvimos testemunhos sobre a transformação de Uganda, país antes assolado pela guerra e pela Aids. Circunstâncias que pareciam impossíveis de serem solucionadas, até mesmo pelo governo do país, foram transformadas pela postura da Igreja em unidade, em arrependimento e em oração.

A profetiza Cindy Jacobs entregou uma mensagem: “Assim diz o Senhor: Estou dando ao Brasil uma segunda chance. Estou dando a vocês uma janela, diz o Senhor, por onde vocês vão começar a orar. E assim diz o Senhor: Se vocês não se apropriarem desta janela eu vou começar a abalar a economia. O Senhor diz: Eu vou transformar o Brasil. Mas vocês devem transformá-lo a partir dos seus joelhos primeiro. Comecem a clamar dia e noite. Eu edificarei a Casa de Oração para todas as nações a partir do Brasil. Eu vou começar nos campos universitários, nas escolas, nos prédios do governo. Assim diz o Senhor: É o meu desejo derrubar o principado da corrupção e o principado da pobreza porque virei e abalarei tudo o que pode ser abalado. Estou preparando uma geração pioneira. Que se levantem os Joões Batistas! Levantem-se os Joões Batistas! Levantem-se os abridores do caminho que prepararão o caminho do Senhor para a transformação do Brasil.”

Nos últimos dias assistimos o povo brasileiro saindo às ruas e pressionando as autoridades para que haja mudança. A profecia de Jacobs foi relembrada e espalhou-se pelas redes sociais. A Igreja reconhece o mover do Espírito impulsionando a história. O amor pelo Brasil está sendo renovado nos corações dos brasileiros, que cantam o Hino Nacional, vestem verde e amarelo e carregam a bandeira, com um sentimento que vai muito além do futebol, mas como um protesto por dias melhores na pátria amada. Como escreve Isaías 62:5: “Porque, como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos te desposarão a ti; como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus”. O povo brasileiro está amando e se comprometendo com a sua terra.

Em meio a tudo isso Cindy Jacobs falou comigo ao telefone. Ela teve uma visão espiritual com o símbolo da anarquia, a letra A dentro de um círculo. O Senhor disse a ela que a Igreja brasileira precisa paralisar o espírito de anarquia que veio para ferir o país. O inimigo sempre tentará macular o que Deus está fazendo, e este é o momento em que Deus está levantando o Brasil como um testemunho entre as nações. Jacobs se reuniu com Lou Engle (Fundador do movimento The Call, que desperta e reúne a Igreja nas nações, em ajuntamentos solenes de adoração, intercessão e proclamação da Palavra). Eles discerniram que precisamos de uma estratégia de oração pelo Brasil e conclamaram um jejum de 21 dias, culminando com um dia nacional de oração pelo país, no domingo, 14 de Julho.

Após este telefonema com Jacobs conversei com a Pastora Ezenete Rodrigues, que está à frente de um exército de intercessores em Lagoinha e em todo o Brasil. Há alguns dias o Senhor também lhe disse que deveria acontecer um dia de mobilização nacional de oração pelo Brasil nas igrejas. A proposta do dia 14/7 veio confirmar isso. Os intercessores também discerniram que a Igreja precisa ir para as ruas, não com passeatas ou marchas, mas a lugares estratégicos das cidades e orar.

Foi então que o Senhor me conduziu a compartilhar essas direções com a Apóstola Valnice Milhomens, que é reconhecida por sua consagração e jejuns, há mais de 20 anos, a favor do país. As palavras de Valnice foram: “Esta é a agenda do Espírito”. Percebemos que esta estratégia não nasceu na mente ou no coração de uma pessoa ou ministério, mas é algo que o próprio Deus planejou.

As confirmações foram impressionantes. Em uma Convenção esse ano o Senhor disse a Valnice que a Igreja deveria ir às ruas, às praças. Disse que o avivamento vem das ruas, vem de fora para dentro. Essa palavra foi entregue por um profeta antes mesmo das recentes manifestações populares. Já estava sendo organizada uma mobilização para que a Igreja ore nas ruas no sábado, dia 13/7. Além disso, na manhã do dia em que conversamos houve uma conferência com diversos líderes da nação. Foi definido que no dia 15 de Julho eles se encontrariam em Brasília para orar. Ficamos impressionadas, pois a contagem dos 21 dias de jejum acabam exatamente no dia 15/7, dia deste ajuntamento de pastores, profetas e apóstolos do país.

Compartilho agora a estratégia para a Igreja neste momento crucial na história do Brasil:

21 dias de jejum e oração: de 25/6 a 15/7.
O jejum pode ser feito de diversas maneiras. Por exemplo, há o jejum em que a pessoa ingere apenas alguns tipos de alimentos, o jejum em que a pessoa retira uma refeição, o jejum em que a pessoa se alimenta apenas à noite, o jejum de líquidos (apenas bebendo líquidos), o jejum integral (apenas bebendo água).

Se você já está fazendo um período de jejum, continue até o dia 15 de julho para estar em unidade com as demais igrejas do Brasil.

13/7 – sábado: A Igreja Nas Ruas, orando em lugares estratégicos. Grupos de crentes orando na Prefeitura, na Câmara dos Vereadores, na Assembleia Legislativa, em praças e lugares de monumentos, em frente a hospitais, escolas, universidades, TVs e rádios, e todo lugar estratégico onde o Espírito do Senhor direcionar.

14/7 – domingo: Cada igreja fará seus cultos como reuniões de adoração, oração e proclamação da Palavra a favor do país. O ideal é que sejam feitas 12 horas ininterruptas de adoração, oração e proclamação da Palavra.

15/7 – segunda-feira: Em Brasília, pastores, apóstolos, profetas, intercessores e líderes de todo o Brasil se reunirão para 12 horas de adoração, oração e proclamação da Palavra em favor do país. Local: No Templo da INSEJEC, que fica no centro do Distrito Federal, a partir de 8 horas da manhã.

“Por amor do Brasil não me calarei e não me aquietarei. Sobre os teus muros, ó Brasil, pus guardas, que todo o dia e toda noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça o Brasil e o ponha por objeto de louvor na terra”. (Isaías 62.1a, 6 e 7) *adaptado

11/06

Mudanças

Postado dia 11 de junho de 13

Mudar sempre traz desconforto. Estamos acostumados a uma situação, a um modo de fazer as coisas, às pessoas ao nosso redor. Mas mudar, mesmo que provoque ajustes, pode ser importante para dar lugar a um novo tempo, a novas realidades, a novas experiências.

No Diante do Trono tenho experimentado mudanças constantemente. Algo que já aprendi é que levantar outros faz parte da minha missão. Isso significa que as pessoas que passam pela minha liderança são alvo do meu amor, do meu investimento, para que elas um dia possam voar seus próprios vôos.

Seria mais cômodo manter todos perto de mim. São companheiros de ministério que dividem a carga comigo, que acrescentam muito à minha vida com sua amizade, seus dons, seus talentos e suas personalidades. Mas no final, o que permanece, é a missão de levantar a próxima geração. Nada é mais gratificante do que fazer parte do crescimento de alguém, é como ver um filho crescer e se tornar frutífero em sua própria vida. A dor da distância pela separação das agendas, dos compromissos distintos, é diminuída pela alegria de perceber Deus conduzindo tudo, a cada estação de nossas vidas.

É assim que vemos as mais recentes mudanças no Diante do Trono. Ana Paula Nóbrega segue agora com seu ministério solo, frutificando Brasil e mundo afora. Rodrigo e Saara Campos retornam para a Finlândia e prosseguirão servindo ao Senhor naquele país e continente, que é um campo missionário. Guilherme Fares, Roberta Isabel e Tião Batista seguem servindo a Deus, especialmente em nossa amada Igreja, onde o Ministério de Louvor tem vivido grande crescimento. Aliás, Lagoinha continua sendo a casa de todos nós. Ali continuaremos ministrando juntos sempre que possível, inclusive com outros cantores da IBL, dentro das escalas e rodízios de músicos e cantores nos cultos.

A partir de agora o vocal do DT prossegue com Israel Salazar, Amanda Cariús e Letícia Brandão, com Marine Friesen no violão e cantando, e Elias Fernandes na guitarra e cantando também. Vinícius Bruno no teclado, Daniel Friesen no baixo, Jarley Brandão na guitarra e Thiago Gaúcho na bateria. Esta já era a equipe que viajava comigo há algum tempo, e nesta nova estação, permanecerá ao meu lado.

Agradecemos a Deus por conduzir cada passo e cada decisão. Contamos com as orações dos que nos acompanham, para que sejamos capacitados por Deus a cumprir os desafios e a missão diante de nós. Estamos em fase de muitos preparativos para a gravação em Juazeiro do Norte, dia 6 de Julho. Que nesse momento o Senhor nos abençõe com Sua paz, Sua graça e Sua inspiração.

No temor do Senhor,

Ana Paula Valadão Bessa

10/05

Feliz Dia das Mães!!!

Postado dia 10 de maio de 13

 

Nesse dia das mães agradeço a Deus por realizar o maior sonho da minha vida…

Desde criança brincava de boneca, de casinha, sonhava com meu esposo e com a minha família…

Mas os sonhos não se realizam sem luta, sem perseverança, sem sabedoria, sem a intervenção de Deus, que é a fonte de todas as bênçãos…

Depois de uma dolorosa espera, de marcas da bondade de Deus, Ele me presenteou com o Gustavo, meu esposo…

E depois vieram mais lutas, a infertilidade, mais espera, mais marcas da graça de Deus, e chegaram meus dois presentes… Isaque e Benjamim!

Agora, outras lutas… Renúncias, escolhas, dedicação, para viver o sonho realizado, meu primeiro e mais importante ministério… minha família…

Grávida de Benjamim (2009)

Benjamim, Ana e Isaque

Nesse dia das mães agradeço…

Agradeço pela minha mãe, Renata. Agradeço pela minha sogra, Stela. Agradeço pela Zê, Ezenete. Agradeço pelas avós, Theonila, Arminda, Bisas Débora e Karina… mães duas, quatro vezes…

E agradeço porque eu sou mãe!
Deus, obrigada por abrir meu ventre!
Isaque e Benjamim, obrigada por me ensinarem, a cada dia, a ser mãe…


 

08/03

Orando pelas mulheres virtuosas ao redor do mundo

Postado dia 08 de março de 13

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias” (Provérvios 31.10.)

Esses dias recebi o e-mail de uma dessas mulheres virtuosas, que trabalha em uma nação distante ajudando outras mulheres, vítimas do tráfico humano. Ela nos pediu oração. Meditando em Provérbios 31 e nesta triste realidade vivida por tantas mulheres quero compartilhar com vocês.

Em Provérbios 31.10 a Bíblia traça o perfil da mulher virtuosa. Uma mulher que faz o bem, trabalha e se preocupa em dar mantimento à sua casa. Uma mulher que tem força, ajuda ao necessitado e tem consciência de seu papel na sociedade.

Entretanto, em nossos dias mulheres ao redor do mundo sequer sabem que há um Deus que as ama e quer transformar suas vidas. São mulheres que sofrem com violência, enfermidades ou perseguição. Quantas são as mulheres que saíram de casa um dia em busca de trabalho e boas condições para viver, mas que encontraram o vício, drogas e prostituição?

Em sua infinita graça e misericórdia o Senhor tem levantado mulheres virtuosas que doam suas vidas em prol do Reino de Deus. São verdadeiras servas do Reino, líderes e pastoras que escolheram proclamar o Evangelho em países onde a Igreja é perseguida. Mulheres que deixaram o conforto de seus lares para falar de Jesus Cristo, mesmo que isso custe a vida delas.

Neste Dia Internacional da Mulher, nós, Mulheres Diante do Trono queremos encorajar você a orar por estas mulheres. Orar por estas valentes que escolheram sair pelo mundo resgatando outras mulheres que se tornaram vítimas do tráfico humano, drogas ou prostituição.

Separe um tempo diariamente e ore para que essas trabalhadoras do Reino de Deus sejam fortalecidas onde estiverem, se lembrando do valor que elas têm para o Senhor. Ore para que o Espírito Santo as envolva com amor e supra as necessidades delas nessa jornada. Ore também por todas as mulheres do mundo que nunca tiveram uma real experiência com Jesus. Para que elas conheçam o amor Daquele que nunca irá decepcioná-las.

Neste Dia Internacional da Mulher, assim como a mulher samaritana teve uma íntima e real experiência com Jesus Cristo, oramos por você mulher, para que hoje Ele se revele a você como nunca antes. “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”, diz Provérbios 31.30.

14/12

APROVEITANDO CADA OPORTUNIDADE

Postado dia 14 de dezembro de 12

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” Efésios 5:15,16

Vivemos dias muito especiais na nossa nação. O Evangelho do nosso Senhor Jesus cresce. As Igrejas se enchem de pessoas buscando em Deus a solução de seus problemas. Aqueles que verdadeiramente entram pelo Caminho, Cristo, experimentam o maior milagre de todos, o novo nascimento. A partir deste milagre acontece a transformação das vidas, famílias, recomeço, novidade de vida.

A efervescência desta fé, quebrando tradições antigas e preconceitos, faz com que pessoas que nunca antes ouviram sobre a fé evangélica* tenham interesse em conhecer o que pregamos, e mais ainda, o que vivemos. Portas de oportunidade, como jamais tivemos na história do país, tem sido abertas. As palavras do Apóstolo Paulo fortalecem meu coração quando sou desafiada a entrar por uma delas: “aproveitando ao máximo cada oportunidade”.

Sou cantora, e os artistas, em todas as culturas, são os que mais aparecem. Carregamos a voz do nosso tempo, ecoando e refletindo o que diz uma geração. As oportunidades para que eu e outros cantores evangélicos apareçamos diante de multidões, seja em eventos, seja na mídia, crescem mais e mais. Nossa responsabilidade é grande. Assim como Ester ouviu de Mordecai, nós ouvimos Deus nos chamando à responsabilidade: “Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à (esta) posição…?” Ester 4:14. Ele nos forjou para Seus propósitos. Ele nos deu visibilidade, multidões, recursos, excelência, notoriedade. Certamente chegamos até aqui para cumprir propósitos eternos de salvação e avanço de Seu Reino. Não podemos perder o foco ou nos deslumbrar com esse momento. Sinto que os planos de Deus vão muito além do que sequer podemos imaginar. Se perseverarmos no Alvo viveremos o avivamento transformador nesta nação e nas nações do mundo.

Paulo nos alerta para aproveitarmos bem as oportunidades sendo ousados com as palavras. Ele diz em Efésios 6:19 “Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem, a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho”. Ele convoca a Igreja para orar a fim de que ele consiga cumprir esta missão. Sinto o poder da oração da Igreja todas as vezes em que estou diante das câmeras, em uma entrevista, em um evento, em uma oportunidade de testemunhar do Senhor. Aliás, eu não ouso “subir” para a conquista do monte se o Senhor não estiver comigo, se a Igreja não me sustentar em oração.

Mas quero chamar a atenção aqui para todos os crentes, em cima e fora dos palcos. As oportunidades de engrandecer o nome do Senhor acontecem para todos nós. É preciso sabedoria e ousadia. É em uma conversa corriqueira que podemos encontrar a oportunidade de compartilhar o que Jesus fez em nossos corações. É no presente de aniversário ou nas festas de fim ano, com um livro, um CD, uma Bíblia, que aproveitamos a oportunidade. É com um telefonema ou visita na hora da angústia, em que as pessoas estão ainda mais abertas para receber uma oração e a mensagem do amor de Deus. É com um ouvido atento, um olhar de aceitação e não de condenação, que tocamos o íntimo de uma pessoa carente de Deus. Paulo nos ensina que devemos aproveitar ao máximo as oportunidades.

Além da ousadia e sabedoria com as palavras ele também nos instrui para sermos sábios com a nossa maneira de viver. Esse é o testemunho que fala mais alto. Para as mulheres, ele diz especialmente: “seus maridos…sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher” IPe3:1. O compromisso com a família, o respeito ao marido, a doçura para com a esposa, a obediência dos filhos, valores perdidos na sociedade atual, ecoam diante dos que nos observam. Não somos perfeitos, e não queremos iludir quem nos vê. Mas exaltamos a graça de Deus quando vivemos a busca de uma vida piedosa diante dos olhares dos vizinhos, parentes, amigos, colegas de escola e trabalho, o mundo ao nosso redor.

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem” é um aviso muito importante. Fico impressionada com pequenos comentários de gente que convive conosco em nossas viagens. Produtores dos eventos, pessoas nos bastidores, motoristas das vans que nos levam pra lá e pra cá, “soltam” frases que me assustam. Eles estiveram com crentes que não deram bom testemunho. Ao passarem algum tempo conosco reagem como se estivéssemos fazendo algo muito diferente. Na verdade apenas vivemos a vida cristã normal.

Eles estão atentos, e pequenos gestos de respeito, gentileza, simplicidade, “preferindo uns aos outros em honra”, gritam como verdadeiro testemunho de vida cristã. Nossa alegria, sem necessidade de falar besteira, também impacta as pessoas. Brincadeiras saudáveis, risos, tudo de forma equilibrada e comedida, também mostra que somos gente feliz de verdade. Orações antes das refeições, leitura da Bíblia, a consagração antes de subir ao palco, pequenos momentos que deveriam ser comuns a todos os que se chamam de cristãos, às vezes causam um assombro tão grande que eu é que me assusto. São pequenos gestos, mas que marcam nosso dia a dia de vida com Deus.

Deixo aqui um testemunho dos bastidores do Festival Promessas, uma das maiores oportunidades que já tivemos de evangelizar o Brasil, na maior rede de televisão nacional. Ao prepararem os camarins a equipe da Globo Eventos concluiu que não precisava montar um buffet para cada artista. Fizeram uma sala de estar central, com sofás e mesas onde serviram os “comes e bebes”. Afinal, como eles mesmos disseram: “Vocês são diferentes. Os artistas cristãos se abraçam o tempo todo, gostam de conversar, de estar juntos. Vocês torcem uns pelos outros”. Eles nos observam. E graças a Deus, nossa maneira de viver em comunhão está falando alto.

E você? Tem aproveitado ao máximo cada oportunidade?

*Uso o termo “fé evangélica” como a descreve John Piper em “O sorriso escondido de Deus” (Shedd Publicações 2002), p.135 – “É o evangelho de Cristo crucificado e ressurreto pelos pecadores, que está registrado para nós na Bíblia infalível, é pregado no poder do Espírito, crido de uma forma muito pessoal, produzindo uma vida de devoção consciente a Cristo como o eterno Filho de Deus e práticas da leitura da Bíblia e da oração, da busca da santidade, e o interesse para que descrentes ouçam o evangelho e sejam salvos do tormento eterno. Essas seriam as “marcas” típicas de um evangélico, no sentido em que estou usando o termo.”
06/11

Pedido de perdão

Postado dia 06 de novembro de 12

 

 

Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade. De qualquer forma, continuo acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos.

06/09

“Sente-se à mesa”

Postado dia 06 de setembro de 12

Olá, queridos que acompanham meu BLOG,

Por favor me perdoem a demora em escrever por aqui!

Mas hoje venho agradecer por tantas bênçãos que temos vivido e compartilhar outras que estão por vir!

Nossa gravação em Manaus foi muito especial, inesquecível para cada um de nós que vivemos os milagres do Senhor. Até o final de Setembro o CD estará disponível, e até Novembro o DVD! Você já assistiu ao pequeno clipe feito para nos deixar com “água na boca”? Acesse nosso canal no YouTube (dtoficial) através do link http://www.youtube.com/watch?v=SO9pqhAou4w&list=UUmofVw_WgKPDy3pEiXLskug&index=1&feature=plcp

Temos feito algumas viagens marcantes, indo a cidades distantes entronizando Jesus em meio aos nossos louvores. Cada vez mais percebemos que vivemos dias preciosos de conquista. O Brasil é do Senhor Jesus!

E agora, embarco para mais uma viagem muito especial. Chegou a nossa Caravana Jordânia e Israel DT! Tenho a alegria de ir com meu esposo e meus dois filhos, meus sogros, a Pastora Ezenete, alguns membros da equipe do DT, a equipe da agência El Gibor, formando ao todo 54 irmãos! Viveremos 18 dias maravilhosos meditando sobre os lugares e eventos bíblicos que se passaram ali. Quando voltar compartilharei com vocês.

Deixo agora, uma carta muito linda que recebemos no nosso Congresso de Mulheres que aconteceu de 23 a 25 de Agosto. Mais uma vez foram muitos testemunhos de transformação de vidas. Cremos que as mulheres são uma chave para a mudança da família, da igreja, da sociedade, da nação!

Que toda sorte de bênçãos seja sobre sua vida, e até o próximo post!

20/06

“Carta aos inscritos para nossa Caravana”

Postado dia 20 de junho de 12

“Pois como a terra traz seus renovos e o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações” Isaías 61:11

Olá queridos irmãos e irmãs da Caravana Jordânia e Israel Diante do Trono!

Escrevo primeiramente para agradecer a cada um de vocês por fazerem parte de nossa família nesses dias especiais! Estaremos juntos adorando a Deus entre as nações! Viveremos dias maravilhosos de comunhão uns com os outros e com o próprio Senhor Jesus, que Se faz presente onde dois ou três estão reunidos em Seu nome.

Meu coração se aquece todas as vezes que oro por nossa viagem. O Senhor confirma que Seus propósitos são grandes e que Ele fará maravilhas em nós e através de nós. Há algumas semanas eu estava desanimada por causa de algumas dificuldades. Orando, eu disse ao Senhor mais uma vez que anseio por Sua direção. Que não quero ir apenas para um turismo nas terras bíblicas, que não quero ir por minha própria vontade, mas que Ele esteja presente, e que nos conduza a experiências transformadoras enquanto visitamos cada local do nosso roteiro.

Logo após esta oração me encontrei com um casal que viajou conosco ano passado para Israel. Eles vieram me abraçar e agradecer, e testemunharam algo muito forte que recebi como uma resposta do Senhor. Eles disseram: “Ana, ano passado estávamos com os papéis de divórcio prontos. Mas demos mais uma chance para Deus e fomos na caravana com vocês. Estamos aqui, juntos, com o nosso casamento restaurado!”. Imediatamente entendi que o Senhor estava me respondendo e fortalecendo a minha fé. Esta caravana é um projeto divino. Esta viagem vai além de turismo. Ela é um marco de Deus na vida das pessoas.

Desde que iniciamos os preparativos algumas mudanças aconteceram. Temos visto a mão de Deus conduzindo todas as coisas. Ao invés de viajarmos com um grupo muito grande, a previsão é de termos no máximo dois ônibus em nossa caravana. Isso nos trará ainda mais proximidade e oportunidade de comunhão. Ao mesmo tempo, o número de líderes convidados inicialmente teve que diminuir. Mas espero que vocês se alegrem com a boa notícia que vou lhes dar! Eu e meu esposo, Pr Gustavo Bessa, estaremos todo o tempo com vocês liderando a caravana, e conduziremos as ministrações de louvor e da Palavra durante os passeios. Membros da equipe DT, a Pra Ezenete Rodrigues e alguns intercessores também estarão conosco todos os dias. E a El Gibor, com sua equipe de excelência, também viajará conosco para servir a cada um desta caravana tão especial.

Saiba que oramos por sua vida todos os dias. Oramos por provisão, por saúde, por portas abertas e pelos propósitos de Deus para sua vida conosco. Que seu coração seja fortalecido e encorajado para esta viagem. Mesmo que situações se levantem para desanimar, creia que os planos de Deus para você nesta caravana valerão a pena. Muitos gostariam de ir, mas acreditamos que você tem sido escolhido, chamado e capacitado por Deus para estes dias especiais.

Até lá! Com o coração aquecido me despeço, te abençoando no nome do nosso Senhor Jesus!

06/06

#Creio

Postado dia 06 de junho de 12

Foi há 3 anos que Manaus veio ao meu coração como um lugar estratégico para nossa gravação. Afinal, são ajuntamentos de adoradores e intercessores que se reúnem para clamarmos pelo nosso Brasil e entronizar Jesus em meio aos louvores.

 

O coração bate acelerado, pois estamos vivendo a concretização deste sonho de Deus. É maravilhoso ver o próprio Senhor nos impulsionando, e levantando as pessoas de várias partes do Brasil e até de outros países para estarem ali. Por exemplo, uma irmã que é intercessora me escreveu dizendo que estava orando por nós e me enviou algumas palavras de encorajamento e alerta. Após alguns dias jejuando em nosso favor, recebeu um encargo tão grande que está vindo de Angola para Manaus! E assim como ela, tenho ouvido de vários outros homens e mulheres de oração que estão sendo reunidos pelo Senhor para este momento.

 

Os propósitos de Deus para este ajuntamento e gravação em Manaus são muito profundos. Mais uma vez, o Encontro das Águas fala ao meu coração. Precisamos nos arrepender por tantos pecados da Igreja do Senhor. Pecados que nos ferem, decepcionam, nos afastam uns dos outros, e nos impedem de caminhar em verdadeira unidade de coração. Quando formos UM veremos o maior fluir das águas do Rio de Deus, assim como é formado o grande Rio Amazonas da união do Rio Negro com o Solimões, bem ali em Manaus. Acredito que dali de Manaus subirá um poderoso clamor a Deus para que intervenha outra vez na história e derrame chuvas de avivamento como tantas vezes já fez. Esse avivamento vai quebrantar nossos corações e nos transformar, nós que somos Seu povo, e que carregamos a promessa de cura para a nação a partir da nossa conversão.

 

Acreditamos que o dia 9/6 foi marcado no calendário de Deus como um dia de liberar sobre o Brasil e o mundo bênçãos incontáveis. Deus está pronto para abençoar. Como disse o profeta, Seus ouvidos não estão surdos nem suas mãos encolhidas. Mas nossos pecados é que fazem separação entre nós e nosso Deus. Por meio de Jesus, em verdadeiro arrependimento, é que alcançaremos as promessas. Como diz a Palavra e cantamos na música #Creio, mesmo que as circunstâncias ao nosso redor nos mostrem o contrário, somos aqueles que crêem mesmo contra a esperança. Eu #Creio nas promessas de Deus para nossa nação. Eu #Creio em um Deus todo poderoso para cumpri-las. Eu #Creio que existe um remanescente fiel que chama estas promessas à existência. Eu #Creio até o Fim. #Creio.

Posts anteriores
Blog Ana Paula Valadão